O Pequeno Príncipe

"-Para que servem as pílulas de matar a sede?"
perguntou o principezinho.
O vendedor se espantou. Como era possível alguém
tão ignorante, que não percebesse os benefícios da
técnica e da ciência? E tratou de explicar:

"-Os cientistas e pesquisadores verificaram que,
durante um mês, as pessoas perdem 30 minutos,
só indo aos filtros, geladeiras e bebedouros para
beber água. Gastam esse tempo porque têm sede.
Se não tiverem sede elas não gastarão mais esse
tempo. A pílula de matar a sede, como diz o nome,
mata a sede. Não sentindo sede, não precisam beber
água. Não indo beber água, economizam,
por mês, 30 minutos."

O Pequeno Príncipe ficou espantado.
"-E o que é que eu faço com esses 30 minutos?",
ele perguntou.

"-Com esses 30 minutos você faz o que você quiser",
respondeu o vendedor.

"-30 minutos para fazer com eles o que eu quiser!
Que coisa maravilhosa!
E o que eu quero fazer com esses 30 minutos?

Ah! Já sei!

Se eu tivesse 30 minutos para fazer com eles
aquilo que eu quero, eu iria tranqüilamente,
andando até uma mina, para beber água..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog